terça-feira, 19 de maio de 2015

Sarau - A Mulher na Sociedade



    Este evento foi realizado no dia 06 de Maio, pelos alunos do Primeiro Semestre do Curso de Letras, período noturno.
    O tema escolhido foi " A Mulher na Sociedade" e com apresentações de musicas,poemas ,videos e danças, foi exaltado o papel feminino na Sociedade Moderna e também lembrado o nome de antigas personalidades, também importantes.
    Alunos de outros cursos também puderam se apresentar e o evento foi abeto á alunos, professores,familiares e ex alunos.
   Uma noite memorável na Unip Vergueiro, de muita arte,exaltando o papel feminino na sociedade!.

























Análise da Conversação

Contexto: Dois colegas de trabalho ( homens A29 e B30), um designer gráfico e outro diretor de arte, conversam no horário de almoço. Sabem da gravação, no entanto, não tem noção da finalidade dela.


01 A29: Depois que você é adulto e você vê essas músicas com o olhar mais crítico e com o olhar mais.... sádico e você vê que essas músicas são tudo do mal cara...ou então que essas coisas esses contos ( ) são tudo do mal... você vê aquele do...da... chapeuzinho vermelho...Como alguém, com a sã consciência, pode deixar uma velhinha DOENTE, no meio de uma floresta, sabendo que tem um lobo mal à espreita pra matar a velhinha?

02 B30: Verdade

01 A29: Sem contar que o lobo comeu a velhinha...tipo...homicídio... canibalismo...( )

02 B30: Não... e também tem o lance de deixar uma garota de, no mínimo oito anos, andar sozinha no meio de uma floresta

01 A29: João e Maria...os pais tipo... põe as crianças pra fora de casa ((rindo))

02 B30: É... se você for pensar assim então... muitas ações irresponsáveis...tipo...são coisas do mal

01 A29: E cê vê aquele... é...os três porquinhos também... que falam que a: a:: o fim de verdade do conto não é que eles afugentam o lobo porque ele cai na chaminé...tipo o lobo fica espreitando e consegue comer os porquinhos

02 B30: Ahã

01 A29: Tipo muito do mal isso aí...Entendeu?

01 A29: E pena que esses contos já de... [[fadas são...

02 B30: [[ Da Disney

01 A29: É... Disney também né... São os principais é... causadores da... dessas meninas ficarem procurando o príncipe encantado perfeito e ficam se iludindo com coisas que não existe e ( ) né... ( )

02 B30: Não, mas agora falando sério tem muito... como assim tipo: ... de contos de fadas contos infantis um que eu gosto bastante e até assisto assim tipo: ...assisti um tempo atrás é Aladdín velho

01 A29: Alladín [[é foda

02 B30: [[ Alladín é muito foda

01 A29: Não tipo... esse () Bela e a Fera... Alladín...Pequena Sereia eu tenho dúvidas porque eu tenho medo de-desse filme com vários... sí-símbolos fálicos perante ao filme inteiro...Filme do mal cara...

02 B30: [[ (( rindo ))

01 A29: [[ E também aquele também aquele do... Ah símbolos fálicos e também ( ) dos pênis tá? Beleza... E também o Bambi...puta filme hardcore cara Bambi... sabe?... De repente... "Bambi você não pode ( ) mais ver sua mãe...ela morreu" [[ e você...

02 B30: [[ É... e você passar isso pra criança de oito [[anos velho....de dois...três anos...

01 A29: [[ tipo ela morreu... foi pra merda...morreu... cara...que barra cara.


quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ralph Fiennes dirige, produz e atua em adaptação cinematográfica de tragédia escrita por William Shakespeare.

       Shakespeare em um contexto moderno

   
   Coriolano é uma famosa e intensa tragédia escrita pelo dramaturgo britânico William Shakespeare em 1608, e baseia-se na lenda de um general da Roma antiga chamado Caio Márcio "Coriolano" que, segundo os estudos, viveu durante o século V a.C.
  Na peça, o personagem-titulo é uma figura militar polêmica que vive em intensos conflitos com seu próprio povo insatisfeito com suas ações e com os Volscos (um povo que viveu na região central da península Itálica). Em certo momento da trama, o general (até então conhecido apenas por "Márcio") parte com sua tropa de Roma e toma posse da cidade de Corioli que estava sob o domínio dos Volscos, e com tal feito, ao regressar em Roma é titulado "Coriolano" e condecorado com muitas honras e com a supremacia de seu poder. No entanto, logo depois teria se voltado contra as pretensões democráticas da plebe, fazendo inimigos, foi acusado de se apropriar de fundos públicos, então julgado e condenado ao exílio, tendo suas posses confiscadas, e como resultado, ele mais tarde aliou-se aos Volscos, que antes combatera, rogando por abrigo, redenção e por vingança contra Roma.

  Na adaptação cinematográfica, a trama é transmitida para um contexto contemporâneo (a figura de um guerreiro romano antigo com espadas é transformada em um soldado moderno com armas de fogo), porém, o roterista do filme John Logan mantém diálogos com estética de tempos passados e não desloca qualquer rumo da história original, fazendo com que, apesar de um maior foco político e sobre certas relações com fatos atuais, a obra mantenha a essência "Shakesperiana". O filme é dirigido e produzido por Ralph Fiennes, que também encorpora o personagem-titulo e conta com a presença de Gerad Butler como seu arqui-inimigo general Volsco Tulio Aufidio, além de Jessica Chainstain e Vanessa Redgrave como esposa e mãe de Coriolano.

Confira o trailer pelo Link:www.youtube.com/watch?v=fe8ICwg8cEQ